Home Mapa do Site Contato
Quem Somos Nós? Cardápio Corridas Eventos Notícias Imprensa Como Chegar Fale com a gente
Runner Café / Notícias / CONFIRA OS RESULTADOS DAS...
Confira os resultados das principais corridas do fim de semana no Brasil e no mundo

Não foi apenas a Virada Esportiva que agitou corredores e esportistas. Em todo o mundo, diversas maratonas e corridas levaram milhares de pessoas às ruas no último domingo, 20 de setembro. Confira os principais resultados.

SÃO PAULO (SP)
Enquanto se prepara para a Maratona de Nova York, em novembro, Marilson Gomes dos Santos faturou mais um título em sua carreira: o da 17.ª edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento. O atleta integrante a equipe Pão de Açúcar, junto de Antônio Borges, Hudson de Souza, Jean Carlos da Silva, Reginaldo Campos, Adriano Bastos, Daniel da Silva, Joilson da Silva e Antônio Carlos de Jesus. A equipe foi premiada com o valor de R$ 8.000 em vale-compras das lojas Pão de Açúcar. Em segundo lugar ficou o Cruzeiro, vencedor das duas últimas edições desta maratona. A corrida teve início no Obelisco do Ibirapuera, às 7h, e contou com cerca de 30 mil participantes, entre profissionais e amadores, divididos em 5.050 grupos de 2, 4 ou 8 pessoas. As equipes tiveram até às 13h para terminar o percurso de 42,195 quilômetros.

 
SALVADOR (BA)
Meia Maratona de Revezamento agitou Salvador, com 3.700 atletas percorrendo, cada um, um circuito de 5.275 metros entre o Farol da Barra e Ondina. Os vencedores do percurso total, de 21.097 metros, foram os representantes da equipe Hércules, em 1h07’35. No quarteto feminino, destaque para a equipe CAIXA, que venceu a disputa em 1h23’21. Com isso, garantirão a presença de representantes do Nordeste no pelotão especial da São Silvestre de 2009, em 31 de dezembro, em São Paulo. Isso porque, os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina receberão passagem aérea, hospedagem, alimentação e inscrição, com direito a um acompanhante. A Meia Maratona de Salvador é organizada pela Yescom, também responsável pela São Silvestre.  
PORTO ALEGRE (RS)
Aconteceu dentro de um shopping center, na capital gaúcha, uma mega maratona de 24 horas. Atletas profissionais e amadores buscavam superar suas marcas nas esteiras. Em mais de uma dezena de esteiras, atletas se revezavam na prova por equipe, enquanto em sete outras esteiras corriam, lado a lado, atletas que buscavam a superação individual. Desde o início da prova, os principais atletas da competição, Valmir Nunes, Luuciano Prado e Márcio Villar, davam mostras de que o recorde mundial cairia por terra na capital gaúcha. Mas nas duas últimas horas da competição o ritmo caiu e nenhum recorde foi quebrado. Ainda assim, Luciano Prado e Valmir Nunes, mesmo correndo sozinhos, superaram a marca de muitas equipes de revezamento. A equipe vencedora foi a WIN Sports, com a distância de 364 km.
 
FOZ DO IGUAÇU (PR)
Aconteceu em Foz do Iguaçu, Paraná a III Maratona Internacional das Águas – Hidrelétrica Itaipu Binacional. Participaram mais de quinhentos atletas do Brasil e do exterior, percorrendo 42,195 quilômetros entre Itaipu, passando pelo centro da cidade e o Parque Nacional do Iguaçu (Porto Canoas).
 
SYDNEY (AUSTRÁLIA)
O atleta queniano Julius Seurei venceu a Maratona de Sydney, com mais de nove minutos de vantagem sobre o segundo colocado, com tempo de 2h17’07. O percurso foi o mesmo dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Nas segunda e terceira colocações chegaram o japonês Koji Taniguchi e australiano Jeremy Horne, respectivamente. A prova feminina foi vencida pela terceira vez pela japonesa Naoko Tsuchiya, com duas horas, 52 minutos e 46 segundos. Também do Japão, Nori Furuya ficou com o segundo lugar, seguida pela australiana Verity Tolhurst, em terceiro.
 
BERLIM (ALEMANHA)
Mesmo sem bater o recorde mundial, o etíope Haile Gebreselassie venceu Maratona de Berlim com facilidade. Tetracampeão na competição,.fez o tempo de 2h06’08. O recorde mundial, batido pelo próprio Haile, em 2008, é de 2h03’59. O queniano Duncan Kibet, que tinha a melhor marca do ano na distância, com 2h04’27, abandonou a prova com dores musculares. Em segundo cruzou a linha o queniano Francis Kiprop, com 2h07’04. Já o etíope Negari Therfa, em terceiro, percorreu a distância em 2h07’41. Entre as mulheres, a vitória foi da etíope Atsede Besuye (2h24’47), seguida pela russa Silvia Skvortsova  (2h26’24), em segundo lugar, e da etíope Mamitu Daska (2h26’38) em terceiro.
 
NEWCASTLE (INGLATERRA)
A portuguesa Jessica Augusto venceu a Great North Run, meia-maratona, em Newcastle, Inglaterra. A atleta completou o percurso em 1h09’08, deixando a etíope Berhane Adere, ex-campeã mundial de 10.000 metros (2003) e meia-maratona (2002), 34 segundos para trás. Dulce Félix (1h09’48), em terceiro, completou o pódio. O queniano Martin Lel, com 59’32, foi o vencedor da competição masculina.
 
[21 de setembro]
« voltar às notícias
Av. Nazaré, 1199 - Ipiranga - 04263-100 - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3628-0570
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 21h30
Sábados, das 10h às 18h.